O melhor TUTORIAL para transferir crédito TIM para outro telefone
Assistir séries online GRÁTIS com TIM
22 abril, 2020

Como transferir crédito TIM online, fácil e rápido (2020)

Como transferir crédito TIM fácil e rápido (4)

Atualmente, a empresa TIM não possui mais o serviço de transferência de crédito. No entanto, neste artigo de Recarga TIM SP explicaremos 5 melhores formas para transferir – recarregar crédito TIM e outras operadoras como Vivo, através de outro telefone. Estas são as alternativas:

Para expandir esta informação, abaixo mostraremos todos os detalhes

1) Nosso app para transferir crédito TIM e Vivo

Passo 1: Baixe o app

Se você deseja executar esta operação, a primeira coisa a fazer é baixar o Recarga TIM SP, um aplicativo criado pelo RecargaPay, que serve para recarregar TIM grátis. Nesse sentido, estamos diante de uma ferramenta poderosa que, além de possibilitar essa transação, permite pagar mais de mil serviços no Brasil, recarregar cartões de transporte, enviar dinheiro para outras pessoas e muito mais.  Você tem a possibilidade de fazer uma recarga TIM grátis e também pode fazer uma recarga Vivo e outras operadoras.

Transferir crédito TIM e Vivo

Passo 2: Faça login no app

Depois de baixar a plataforma, é necessário fazer login nela. No entanto, se você ainda não se registrou, poderá fazer isso rapidamente adicionando uma série de dados pessoais, como email, número de telefone, entre outros. Da mesma forma, também é possível entrar através de uma conta ativa do Facebook ou Google, para que o processo seja ainda mais fácil.

Transferir crédito TIM e Vivo

Passo 3: Recarregue seu crédito TIM

O terceiro passo é tão fácil quanto os anteriores. De fato, resta apenas transferir crédito TIM para o número correspondente. Para fazer isso, você deve ir ao menu principal do aplicativo e selecionar a opção “Recarga de celular”. Em seguida, você deve selecionar a operadora TIM e inserir o valor da recarga e o método de pagamentos. Por fim, clique em “Confirmar” para finalizar a operação.  Lembre-se de que, nesta etapa, você pode selecionar qualquer empresa telefônica que desejar. Você pode escolher entre Vivo, Oi, Claro, Nextel e muito mais.

2) Pelo site oficial de TIM

Transferir crédito TIM pelo site oficial de TIM

Para transferir crédito TIM para o seu telefone celular usando esta opção, a primeira coisa a fazer é entrar no site da operadora e digitar o seu número de telefone. Em seguida, será necessário validar o código enviado ao telefone celular e seguir as instruções especificadas pelo sistema.

3) Com o TIM Banca Virtual

TIM Banca Virtual

Baixe TIM Banca Virtual para transferir crédito TIM aqui

O segundo método para obter saldo é fazer o download do Tim Banca Virtual, uma plataforma projetada pela empresa especificamente para realizar esta operação. Nesse sentido, deve-se notar que a ferramenta está disponível para os sistemas operacionais Android.

4) Chamada telefónica para *244

Você também pode transferir crédito TIM ligando para *244

Outra opção para transferir crédito TIM diretamente do telefone celular é ligando para *244. Feito isso, será necessário aguardar as instruções fornecidas pelo sistema para executar a operação com sucesso.

Como transferir crédito da TIM por SMS e ligação?

Se você deseja saber como transferir crédito TIM por outros meios que não os oferecidos pelo nosso aplicativo, também terá a opção por SMS ou chamada. Para isso, você deve seguir alguns passos e truques. No entanto, pode ser alcançado com facilidade e segurança. A seguir, mostraremos como:

Para saber como transferir crédito TIM por SMS, você só precisa escrever uma mensagem de texto com a palavra “RECARGA” em letras maiúsculas para o número 321 (número oficial TIM para recargas e transferências). Em seguida, um menu será exibido na tela com algumas instruções simples. Siga o guia que aparece e, em questão de segundos, você já efetuou a transferência do TIM de um telefone para outro.

5) Com o app Meu TIM

Meu TIM

Baixe Meu TIM para transferir crédito TIM aqui

Finalmente, existe uma quarta opção para recarregar o crédito do seu telefone TIM. Nesse sentido, esse método consiste em baixar o aplicativo Meu TIM e acessar a opção de recarga. Além disso, a melhor coisa sobre esta ferramenta é que ela também permite que você verifique o saldo do seu telefone celular.

Agora que você sabe como transferir créditos TIM de um telefone para outro, é importante que você também aprenda como fazer isso através de outras operadoras. Por exemplo, com a empresa Vivo, o procedimento é o mesmo. A seguir, mostraremos mais detalhes sobre isso.

Saiba como transferir crédito Vivo com facilidade

Como mencionamos, a transferência de crédito é uma maneira simples e prática de obter crédito e serve tanto na empresa TIM como também em VIVO. Nesse sentido, basta pedir a um amigo ou membro da família para fazer a transferência para o nosso telefone celular, desde que essa pessoa tenha créditos naquele momento. Dessa forma, o valor será debitado do número em questão e será possível acessar a Internet, fazer chamadas e muito mais.

Saiba como transferir crédito Vivo com facilidade

Agora, se você deseja saber como transferir crédito de uma operadora para outra, lembre-se de que essas transferências funcionam apenas entre números de telefone que pertencem à mesma operadora. Por exemplo, só é possível transferir crédito expresso TIM entre clientes dessa empresa, como é a Vivo. A propósito, explicaremos passo a passo como fazer uma recarga Vivo por meio de uma transferência:

1. Primeiro, ligue para * 7000 na opção Número ativo e disque 5.

2. Em seguida, é necessário inserir o número para o qual a transferência será feita, incluindo o código de área e sem o “0”.

3. Depois, você deve adicionar o valor a ser enviado, que pode ser de 3, 6 ou 12 reais.

4. Finalmente, você deve aguardar a confirmação da operação através de uma mensagem de texto que alcançará os dois telefones celulares.

Como transferir crédito da Vivo para TIM?

Atualmente, a Vivo é a única empresa que continua com seus serviços ativos de transferência de crédito. Em 2012, a empresa lançou este serviço com os usuários do Recarga Vivo Pré-pago e Vivo Controle, dois dos planos mais importantes da operadora. Nesse sentido, qualquer pessoa com saldo em sua linha Vivo pode efetuar uma transferência de crédito para outra de qualquer outra linha, como TIM, Claro, Oi, entre outras.

Como transferir crédito da VIVO para TIM

Passo a passo para transferir crédito da Vivo para a TIM:

  1. Você deve ligar para o número * 7000 e pressionar o “5” na tela do telefone.
  2. Digite o número para o qual deseja transferir crédito da Vivo para a TIM, incluindo o DDD.
  3. Escolha o valor que deseja transferir (coloque a quantidade exata, com decimais incluídos.
  4. Por fim, você receberá um SMS confirmando que a transferência de crédito foi realizada com sucesso. Além disso, a linha TIM que recebeu o saldo transferido também receberá uma mensagem.

.

Palavras: 993

Código: MASN-10-ENE-20

Código: VITALESAZEV-01-FEB-2020

Neste artigo, você aprenderá a transferir crédito TIM através do aplicativo Recarga TIM SP. Também explicaremos como transferir crédito TIM pela Internet, além de outros métodos. Além disso, você aprenderá a transferir crédito da Vivo sem nenhum inconveniente.

5 Comentários

  1. ces_ar disse:

    Eu não conhecia esse aplicativo. . Vou baixar!

  2. _albertico disse:

    Muito obrigado pela informação

  3. cristinas0 disse:

    Este artigo é muito bom!

  4. joaorr disse:

    Excelente artigo

  5. ofe_dos_santos disse:

    Que boa informação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *